domingo, 16 de março de 2014

IGREJA ADVENTISTA, uma igreja igual a todas as outras

Fonte:  http://www.adventistas.ws/
Conheça a igreja do "Sábado Centro", "Espírito de Profecia Centro", "café centro" e do Centro White !  --- Logo abaixo:

IGREJA ADVENTISTA,
uma igreja igual a todas as outras, que enganam os seus adeptos.

Pondo de lado todos os argumentos contra a doutrina da Trindade, não é possível  ignorar uma profetisa frágil como o vidro. 

IMPENSÁVEL, uma igreja verdadeira, esconder a verdade e enganar os seus adeptos.

Só no ano 1993 a administração se arriscou publicar numa revista para pastores, a mudança radical na doutrina Adventista
que ocorreu em 1980.
 http://www.adventistas.ws/1004.htm

Os pronunciamentos dos "doutores em divindade" da Andrews University, eram todos de uma mudança lá no começo, quando os Pioneiros trouxeram herezias de suas igrejas de origem.  (prontamente corrigidas, diziam eles)

A doutrina aprovada em Assembléia da Conferência Geral de 1980 em Dallas, Texas, foi na forma de um livro de mais de 400 páginas, que nunca foi publicado antes; não foi lido no ato da votação, e só foi publicado 6 anos após. (em inglês)  --- nenhum anúncio à Assembléia que se votava uma mudança na doutrina: UM CAVALO DE TRÓIA !


Quando me refiro a IGREJA VERDADEIRA, não quero dizer que era uma igreja perfeita !

As bases da Igreja Adventista foram fundamentadas na verdade, porque saiam fora do ranço do protestantismo, que pregava a nulidade da Lei de Deus, e adotava o POLITEISMO inventado em Roma: A TRINDADE.


Ellen White como fator corruptor da doutrina original Adventista, logo se fez notar:

1.  O foco não era mais "Amarás a Deus sobre todas as coisas" e sim O SÁBADO. --- Queremos esclarecer que somos absolutamente guardadores do sábado, sempre considerando a ênfase dada por Jesus, que "o sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado."

2. A salvação passou a ser 'pela graça, mediante as obras.'   (ERRADO)

3.  Ellen White instituiu a OFERTA PELO PECADO, que foi uma das aberrações criadas pela Igreja Católica.

4.  Instituiu a  BENEFICIÊNCIA SISTEMÁTICA de 1%, logo depois modificado  para o Dízimo de 10%.  --- Contrariando Hebreus 7:12 e 18  (Ler capítulo inteiro)

5.  Incentivou o racismo na Igreja, com ofenças aos homems de raça negra.

6.  Fez apologia à comunicação com os mortos !  (seguiu os conselhos do seu marido morto, que lhe apareceu em sonho)

7.  Contrariou as palavras de Jesus, que o Justo não entra em Juizo e criou um Juizo Investigativo, que muito se assemelha ao PURGATÓRIO da Igreja Católica.

Numa pregação confusa e marcada por constantes contradições, em que ora aconselhava obreiros comer carne de porco, e pouco depois desdizia tudo que ensinou, e em muitos outros ensinamentos, acabou lançando as sementes da doutrina da Trindade que germinaram 65 anos após a sua morte.

 
A Visão de uma Luz destacando o Sábado sobre os demais Mandamentos, era FALSA !

"S
ÁBADO CENTRO", "Espírito de Profecia Centro", "Cristo Centro", ou "Amarás a Deus sobre todas as coisas" ?
O foco das atenções de Ellen White sempre esteve no sábado !

Ao escrever que 'o sangue de Cristo não cancela pecados' e criar um modelo continuado de espiação, que não se completou no Calvário, a profetisa da IASD desfigurou o plano da salvação:



"O sangue de Cristo, ao mesmo tempo que livraria da condenação da lei o pecador arrependido, não cancelaria o pecado; este ficaria registrado no santuário até à expiação final; assim, no cerimonial típico, o sangue da oferta pelo pecado removia do penitente o pecado, mas este permanecia no santuário até ao dia da expiação." (Patriarcas e Profetas pg. 357) 

Outra vez, Ellen White diminue o Plano da Salvação, e s
egundo a profetisa, Jesus não vai cumprir a promessa: "Estarei convosco até a consumação dos séculos", e o "nosso Advogado" vai faltar justamente no dia do Juizo !

"Os que estiverem vivendo sobre a Terra quando a intercessão de Cristo cessar no santuário celestial, deverão, sem mediador, estar em pé na presença do Deus santo. Suas vestes devem estar imaculadas, o caráter liberto de pecado, pelo sangue da aspersão. Mediante a graça de Deus e seu próprio esforço diligente, devem eles ser vencedores na batalha contra o mal. Enquanto o juízo investigativo prosseguir no Céu, enquanto os pecados dos crentes arrependidos estão sendo removidos do santuário, deve haver uma obra especial de purificação, ou de afastamento de pecado, entre o povo de Deus na Terra. Esta obra é mais claramente apresentada nas mensagens do capítulo 14 de Apocalipse."  (O Grande Conflito pg.425)


Como se não bastasse, Ellen White blasfema contra Deus:


 "
Deus dirigiu a mente de Guilherme Miller para as profecias e lhe deu grande luz sobre o livro do Apocalipse." (Early Writings (1882), page 231)

 
"
Eu ví o povo de Deus exultando em espectação, olhando pelo Senhor. Mas os desígnios de Deus era prová-los. Sua mão encobriu um engano na conta dos períodos proféticos. Os que estavam esperando o Senhor não descobriram esse engano, e os mais entendidos que se opuseram ao tempo, falharam em ver. Eram os desígnios de Deus que seu povo deveria encontrar-se com o desapontamento. O Tempo passou e queles que olharam com espectativa e alegria pelo seu Salvador ficaram desgostosos e com o coração quebrantado, enquanto os que não amavam a volta de Jesus, e abraçaram a mensagem por temor, ficaram felizes porque Ele não veio no tempo em que era esperado." (Early Writings (1882), page 235)

 
"Foi o propósito de Deus encobrir o futuro e trazer Seu povo a um um ponto de decisão. Sem pregar um tempo definido para a volta de Cristo, o trabalho designado por Deus não teria sido realizado."  (Early Writings (1882), page 246)

Nenhum comentário:

Postar um comentário